Páginas deste Blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Escolhas


O ser humano vive de escolhas: é nossa natureza mais íntima se manifestando diariamente. Escolhemos tudo em nossas vidas: o que comer, vestir, falar, escrever, ir, ser. Estas decisões que tomamos por vezes são simples, mas outras são complexas; ora apenas nos afetam, ora afetam outras pessoas. Algumas destas decisões provocam mudanças sentimentais, físicas, emocionais... Saber lidar com isso não é algo fácil, pois na grande maioria das vezes também provocam perdas. Essa é a essência das escolhas: escolhe-se A em detrimento de B!

Algumas escolhas são feitas instintivamente, outras são realizadas após exaustivas reflexões.

Qual é a escolha correta? (...).

Gosto muito de uma frase: "a melhor decisão, é a decisão tomada!".

Tanto para quem escolhe como para quem é afetado pela escolha o importante é entender que naquele momento a decisão foi tomada com os conhecimentos, desejos e necessidades de um determinado momento do tempo: naquele momento era o que se tinha, se desejava e se necessitava. Se a escolha foi a correta, o tempo dirá, mais cedo ou mais tarde.

Escolhas podem ser racionais ou emocionais. Absolutamente frias e geladas ou então recheadas de sentimentos e emoções. Independentemente da base, ela deve ser feita de forma honesta, verdadeira e franca. A verdade é o melhor dos presentes, seja ela dolorida ou prazerosa.

E você, já fez suas escolhas hoje?

5 comentários:

Catlin disse...

Texto maravilhoso Lord, escolhas algo dificil de ser feito, mais necessário...
Saudades do senhor...rsss
Beijos doces,
de alguem que lhe admira muito
catlin

Kamille Wolf disse...

Boa tarde, Lord Bondage. Me parece que o texto foi escrito no auge da sua escolha, da sua decisão. Como o Sr. mesmo escreveu, "a melhor decisão, é a decisão tomada!", concordo plenamente e mesmo as vezes achando que as coisas estão tomando um rumo tortuoso, pode-se ter a certeza de que, foi o melhor para o momento. Que o Sr. tenha toda serenidade do mundo para seguir o seu caminho e que este seja sempre o certo.
Adoro ler seu blog.
Beijos,
eskrava K do SENHOR CRUEL

nynna disse...

Sr LB, essas ultimas semanas foram muito atribuladas, por isso só hoje pude comentar Seu post. As escolhas realmente são necessárias e muito difíceis, como o Sr mesmo me disse. Tudo o que vivemos no SM é feito de escolhas. Engraçado como só se pensa nisso em momentos de tristeza. Mas escolhemos tudo no SM: o momento em que resolvemos aceitar nossa natureza, seja Top, botton, Sw...escolhemos as práticas, amigos, um Dono, uma sub...Sempre fazemos escolhas. Algumas totalmente conscientes outras não, enfim...viver não é tão simples como parece, no mundo BDSM não seria diferente. Como sempre Seus posts são interessantes e profundos. Tomara escreva com mais frequência ;) E por último: se fiz minha escolha hoje? Fiz sim. Ser feliz, viver em paz e sobretudo não me deixar abater, ter Sua Amizade...Viver de bem com minha natureza sub, se é que sou sub...rsrsrs...bjs doces

Anna Rebbecca disse...

saudações SR, um texto lindo e fotos maravilhosas Anna Rebbecca

EU SOU NEGUINHA disse...

Escolhas....é um meio de experienciar a vida em sua plenitude.
Faço as minhas sempre pautada em verdade....
Beijos meus....em ti