Páginas deste Blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Blog´s com vírus, uma dica!

Outro dia conversando no msn com uma amiga esta me falou que meu blogger estava com vírus. Achei estranho pois nunca havia ouvido/lido algo a respeito. Notei que o blogger começou a apresentar alguns erros: não atualizava post´s de quem sigo; demorava para carregar; travava; as vezes a tela ficava branca por alguns segundos; etc. Imaginei que isso era problema do HTML, mas não de vírus, e na conversa ela me disse que o software que estava acusando isso era o Microsoft Security Essentials.

Depois disso visitei alguns fóruns e o problema poderia ser sim de vírus. Muitos blogger´s (e este é um deles) usam gadget´s com funcionalidades de terceiros (HTML e/ou Java), como por exemplo o contador de visitas, vídeos, templates, etc., e nestes casos quando o sítio provedor é atacado, transfere automaticamente o problema, que com o tempo, se agrava.

Minha máquina tenho certeza que está limpa. Uso o McAfee em tempo integral, reforçado com o CCleaner e o MV AntySpy, mas por via das dúvidas instalei o Microsoft Security Essentials e, assim que fui logar meu blogger apareceu uma mensagem de que uma funcionalidade de alto risco estava tentanto se instalar na máquina.

Novalmente voltei aos fóruns e o conselho foi ir excluindo as últimas publicações e os gadget´s com funcionalidades de terceiros, até que a mensagem desaparecesse, sempre testando a cada novo login. Acabei encontrando o problema, que estava em meu contador de visitas. Troquei-o por um de outro provedor e o problema foi resolvido.
Só que até ai, desconfigurei muito meu blogger, tanto que resolvi mudá-lo por completo.

Bom, a dica é instalar o MS Security Essentials, um ótimo programa para detectar vírus em HTML.

4 comentários:

fatti___ disse...

boa dica Lord querido!,tb não imaginava que acontecesse este tipo de virus.

bjkas bom final de domingo pra ti!

saudades de tuas visitas viu rs...^^

fatti___

{Schiava}_ ҜHŘǾŊŊ disse...

o bom de ser da área da saúde é que se sabe tudo de vírus...de bactérias...de vermes...ai ai ai...chega né..rsssss

agora ta tudo limpinho por aqui...

ótima semana!

SrtA. L. disse...

Caro amigo!!!

Quase me infectei por aqui, sorte que o Mac é

forte!!!rs

Mas tive que reiniciar meu note, pois tava Doidinho

da Silva...hunf!!

Mas acontece, fazer o que... até fiquei receosa de

voltar aqui e deixar meu menino dodói de novo

(malvado vc, hein?? rsrs)

Beijo grande,

;P

Lord Bondage disse...

Oi L..., verdade, o que segurou por aqui foi o McAfee.

Que saco isso, eu nem sabia que blogger podia conter vírus (e de terceiros, o que é pior), mas enfim, estamos sujeitos à isso.

Bom saber que por ai está tudo bem, estava com saudades de tuas visitas.

Mas olha só a coisa feia que ficou meu blogger - rsss, está horrível (pode ser sincera, rsss). Mas devagar faço as devidas mudanças.

Beijos