Páginas deste Blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viva a Vulva!

Boceta, xavasca, periquita, grela, peluda, aranha, furna, xana, butchaca, perseguida, cebola quente, racha, cheirosa, desejada, xuranha, menina, engole cobra, gorduchinha, vagina, gulosa, manga rosa, xaninha, moranga, buça, perversa, babada, prexeca, rosada, sovaco de coxa, caverna do dragão, testa, vala, arca conada, vulva, melosa, xoxota, chuleta, buceta.

Nosso léxico dispõe para a palavra boceta como sendo uma pequena caixa de madeira ou papelão, oval ou oblonga, para guardar objetos de valor; vulva; boceta de Pandora: origem de todos os males.

Muitos mitos foram criados associando a figura feminina ao mal, culpando-a pelos sofrimentos. Foi Eva quem sucumbiu; as bruxas foram perseguidas; e Pandora – aquela que possui todos os dons, ao abrir a caixa que trouxera de presente do Olimpo ao se marido Epimeteu, liberou todas as tormentas e desgraças que assolam a humanidade, e dessa forma, o mal proveniente da abertura da boceta, é responsabilidade feminina.

Satirizar isso no Brasil colonial não foi difícil. Gregório de Matos, o “Boca do Inferno”, ajudou muito nesse processo, associando a boceta à vagina das mulheres, origem de todos os males. No Brasil a pronúncia poetizou-se para buceta, mesmo este não existindo em nosso léxico.

De qualquer forma e independentemente do nome, continuará a arrebatar e embriagar de prazer muitos seguidores pelo mundo afora.

Abaixo o "Poema da Buceta Cabeluda", de Bráulio Tavares. Desligue o rock nacional aqui do lado direito do Blog e curta.

Se tiver problemas para abrir o vídeo abaixo, use esse link: http://vimeo.com/8835599


Poema da buceta cabeluda from Pequenos Delitos on Vimeo.

4 comentários:

ઇ‍ઉ MαsкєĐ ઇ‍ઉ disse...

Lord,

Adorei o bost.. os nomes, titulos e adjetivos dados a essa parte do corpo feminino que levam e fazem loucuras com um homem.

Adorei conhecer também o poema.

Beijo.

Lou Albergaria disse...

Ótimo post!

Hilário demais!

Beijos!

Domme Amanda® disse...

Caro Lord
Hilário! rs*. Vivendo, lendo e aprendendo! kkkkkkkkk
Beijokas
D.Amanda®

Lord Bondage disse...

Lou, e Domme Amanda, rsss... obrigado. Beijos