Páginas deste Blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comportamento virtual

Qualquer que seja a forma que uma submissa porte a coleira de seu Dono, esta não serve apenas para demonstração pública. Carregar uma coleira é incorporar ao nome da submissa um sobrenome: o do Top.


O que isso significa em termos de comportamento virtual perante o BDSM? Antes de qualquer coisa vamos relembrar o óbvio numa relação D/s: a existência de uma hierarquia, que significa Dono manda, submissa acata e obedece.

Pois bem, voltando e respondendo à pergunta, significa que, além de outras tantas coisas, afirmar que submissa encoleirada que sai falando mal da vida alheia, usando vocabulário chulo e baixo, incitando mal estar através de ironia, criando padrões e linguagens de comportamento que estão fora de sua competência por ultrapassarem os muros de sua relação, enfim, enfiando os pés pelas mãos, que não é apenas a sua imagem que ela está denegrindo, mas a de seu Dono também!


Ele não tem controle sobre sua peça?
Ele não sabe o que está acontecendo?
Ele permite conscientemente estas atitudes?
Em qualquer uma das situações anteriores é preciso uma revisão de conceitos e valores.

Felizmente comportamentos assim fazem parte de uma minoria no BDSM, mas exceções sempre existem.

21 comentários:

ღPat.ღ disse...

"... DONO manda e submissa acata e obedece..." Isso é delirante só de ler!

Quanto ao tipo de comportamento que mencionou... até fora do BDSM isso é repugnante. Baixo demais e de uma pobreza sem fim.

Adoro imenso teus posts, admiro-o muito! Obrigada por teus mimos, são sempre especiais SENHOR LORD.

Um beijo aos dois.

Lord Bondage disse...

Pat, isso é verdade: é um comportamento repugnante, pobre em todos os sentidos. Mas há quem se alimente de pobreza de espírito. Beijos em ti linda Pat, tbm adoro seu espaço.

princess kitty disse...

Olá Lord Bondage!

Retribuindo a visita. Apesar de ser nova na blogosfera e me considerar uma aspirante a submissa, rsrs, ética e respeito são essenciais e fundamentais em qualquer relação. Quando abrimos um blog, geramos opiniões e incitamos sentimentos a favor ou contra uma situação.Estamos nos expondo e tbm as pessoas que convivem conosco, nesse caso em particular, estaria se expondo o Dono. Eu sou do pensamento que se tendo um Dono, tudo deve ser conversado e dialogado antes de emitir uma opinião sobre determinado assunto. Afinal não é apenas ela que estaria se expondo. E quanto a gerar maldicências, fofocas e intrigas é realmente lamentável. Estamos todos aqui em busca de prazer, viver nossos fetiches e ser felizes, não deveria haver espaço para isso, mas infelizmente ainda há e muito.

Obrigada pela visita e os elogios ao meu blog! MiaubeijoS1

dog pet disse...

nem todos seguem a liturgia.

otima semana.

petbeijos...

{nynna}Tr_PérolaNegra disse...

Sr L.B.,
como sempre tocando no ponto nevrálgico, rs...sabe o quanto admiro Sua forma de Ser e escrever: Extremamente Diplomática e Direta.
O mundo virtual não tem fronteiras nem regras estabelecidas, mas as pessoas podem e devem agir de maneira adequada. Infelizmente parece que a identidade real, oculta por um nick, justifica todo tipo de comportamento deplorável, tando no bdsm como na vida baunis.
O tipo de comportamento que o SR cita, é além de desagradável, totalmente fora do que se espera de uma sub/escrava com Dono.
Respeitar a coleira e nome que se carrega é o mínimo que se espera de nós, peças.
Já notei alguns tipos de atitudes no mínimo estranhas no mundo virtual. Mas uma me surpreende sempre: subs/escravas que parecem não carregar o Nome e a Coleira dos Donos/Donas com Orgulho, Honra e Alegria, é como se usassem um acessório de grife, sem nenhum cuidado ou preocupação.
Como me disse a Dona outro dia:
-Toda vez que te der vontade de fazer algo por conta própria, pense 2 vezes, na 3° imagine o que Eu vou achar da sua atitude.
Bjs querido Sr LB
Dona envia Saudações

Lord Bondage disse...

Boa noite kitty. É uma verdade o fato de um blog expor idéias, porém sempre que existirem idéias contrárias - e isso é muito bom, pq é nas diferenças que crescemos, estas mesmas deveriam acontecer sempre de forma respeitosa. Obrigado pelo comentário, beijos.

Lord Bondage disse...

Olá dog pet. Gostei do que escreveu, mas vou além. Uma parte é liturgia sim, a outra é educação e caráter. Beijos e obrigado.

{Λїtą}_ŞT disse...

Apenas para concordar em gênero, número e grau com o sr.
Uma submissa deve sempre refletir muito antes de tomar qualquer atitude para não manchar o NOME que ela carrega na coleira.
Postura é fundamental em qualquer situação, seja no real ou no virtual.
Agradeço seu aviso sobre o blog, sr... infelizmente não sei ainda como resolver o caso, mas espero solucioná-lo em breve.
Abraços respeitosos.

{Λїtą}_ŞT

Lord Bondage disse...

Minha querida amiga {nynna}Tr_PérolaNegra, sobre o que você escreveu nem há necessidade de falar mais nada, está corretíssima, e sua Dona mais ainda, quando lhe pede para pensar em como Ela vai ficar com sua atitude. Beijos em ti e em Tua Dona.

Lord Bondage disse...

Minha querida amiga {vita}_ST, perfeita: postura é fundamental em qualquer situação, e a sua é admirável!

Beijos respeitosos em ti e
Saudações ao Senhor da Torre

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Bom dia Lord Bondage,

como a vita, ratifico as palavras dela, concordando em gênero, número e grau com o sr.

E acrescento que essa conduta não deve vir apenas das(os) submissas(os) cuja coleiras devem ser preservadas.

A postura deve ser demonstrada por Dominadores igualmente, mostrando-se sérios e respeitosos.

Ambos, submissas (os) e Dominadores(as), devem refletir bastante antes de tomar certas atitudes, sejam através de palavras, escritos ou atos.

Infelizmente, é como o sr. tão bem escreveu.....Nem sempre acontece, rsrs.

Mais a vida é assim....C'est la vie!

O Senhor Jun Zurik manda-lhe lembranças.

Beijos respeitosos,

ÍsisdoJUN

Lord Bondage disse...

Bom dia srta Ísis, rsss

Agradeço-lhe imensamente pela visita e comentário.

Tenhas uma semana produtiva.

Um abraço ao casal.

Júlia disse...

Lord... Sei que entende que para eu hoje comentar seu post, é inevitável.

Trocar idéias, pensamentos, colocar pontos de vista é o que faz sentido nas nossas vidas. Faz parte da natureza humana "pensar". A maneira de expor esses pensamentos é que nos diferencia umas das outras.

O objetivo sempre dever ser o de trocar experiências. Adicionar, nunca dividir!

A liberdade de emitir opinião em nossos blogs com a autorização de nossos Donos é direito de cada uma, porém manter a forma adequada com o respeito ao outro é postura obrigatória em qualquer meio ou situação e deve nos acompanhar no dia a dia. Gerenciar nossas vidas já é tarefa tão árdua...

Lamentável é que uma minoria resolva não “Expor” e sim “Impor” a sua opinião, no intuito de ditar regras e descambando desse patamar que é direito individual, para emitir julgamento insano, desproposital, ofensivo, desrespeitoso e prepotente.

Penso que diante de um quadro desse e abortada qualquer possibilidade de se manter um debate em nível de inteligência, bom senso e elegância, o correto é:

Silenciar...

Cito os motivos para essa atitude:

Para não haver o desagradável confronto de ofensas nas entrelinhas, gerando desconforto e transformando tudo num autentico circo de horrores.

Para que no universo BDSM, ela possa honrar com o respeito e postura que se deve o nome do Dono que a conduz.

Para também preservar a pessoa que se sente contrariada e que por pura incapacidade não sabe expor suas idéias e acaba declinando com argumentos fúteis, infantis, ofensivos e incoerentes que fazem juz a uma pessoa adulta.

E por último para que em qualquer universo se preserve o respeito a si próprio.

Esse é o meu ponto de vista...

Agradeço Lord mais uma vez a chance de comentar post tão oportuno... E desculpe se me alonguei.

Saudações e desejos de uma terça com muito boas energias.

([{mila}])MAGNO disse...

eu concordo com o texto, acho que nao tem mais nada a acrescentar dos comentários, apenas deixando meu pitaco aqui rs

saudações

([{mila}])MAGNO

Lord Bondage disse...

Júlia, o que mais posso comentar diante de palavras tão coerentes e sábias? Apenas parabenizá-la pela postura, assim como a Seu Dono.

Um grande abraço,

Saudações,

E o desejo de uma semana cheia de luz.

Lord Bondage disse...

Querida amiga mila, mais uma vez obrigado pelo carinho.

Beijos respeitosos
Saudações ao Sr. MAGNO.

¥ nyssa ¥...ÅS disse...

LB, é sempre importante trazer esse, e outros assuntos, à público. Se nos tornamos um grupo isso deve ser de maneira ética, respeitosa e minimamente civilizada.
Gostei muito dos comentários que as meninas acrescentaram, o texto ficou ainda melhor ;)
Sds

Lord Bondage disse...

Amiga nyssa, obrigado pelo comentário. Sobre sua colocação de nos tornarmos um grupo, me deu a idéia de um post sobre isso.
Beijos respeitosos

AIMEE disse...

Tenho uma forte atração por dominação...msa tenho medo!

Leio e releio...sentindo cada palavra...

Hope Subway disse...

Milord...

Fiquei alguns dias afastada da net e hoje "passei" para le-lo, como sempre.
É sempre uma deliciosa surpresa entrar em seu blog e ver posts tão bem escritos e com um teor sempre educativo, reflexivo, e mesmo quando são de teor sensual, ainda são de bom gosto!
Não canso de parabenizá-lo pela qualidade de seu blog!

Ao ler este post em especial e os comentários gerados, só posso dizer que concordo com a postura adotada pelo sr e demonstrada no post.
Mas acrescento algo... se me der esta licença.
As subs encoleiradas devem zelar pelo nome de seu Dono, que carregam (com orgulho e satisfação!). Sim! É até mesmo óbvio... ou deveria ser!

Mas, as subs sem coleira também devem agir da mesma forma. Com ética, respeito, buscando preservar a verdade, não passando "fofocas" à frente, nem agindo levianamente... por que? Pelo óbvio motivo de que a blogosfera é um espaço aberto a todos, onde somos observadas em nossos posts, nos comentários que fazemos nos blogs alheios e até mesmo na qualidade dos blogs que seguimos e em como lidamos com Tops e outras subs... e outros amigos em geral.
Devemos zelar pelo nosso próprio nome! Para que encontremos amigos e simpatizantes e não antipatia e inimizade! E só zelando pelo nosso nome, pela nossa essência, e mudando de atitudes quando aconselhadas e orientadas, poderemos fazer jus a, em algum momento, carregar as letrinhas de nosso amado Top no final de nosso nome!

Peço desculpas ao sr por ter-me alongado na resposta, mas o sr sabe que sou um pouco prolixa. (risos)

Beijos respeitosos ao sr e sua casa!

Hope Subway

.'. Herr Thor .'. disse...

Lord Bondage, seu blog me foi indicado e passei para aprecia-lo. Devo dizer que passei um longo momento lendo e refletindo sobre seus novos e antigos posts, e considero suas opiniões bastante equilibradas e sensatas.
Concordo que quando diz que a sub tem que ter a clareza de que carregar a coleira de um Top e seu nome, é como se carregasse o próprio Top o dia todo, portanto, se cometer um erro, disser uma mentira ou ultrapassar os limites, envergonha não só a si mesma, mas também ao seu Dono.
Mas eu bato na tecla de que uma submissa não é uma escrava, pois o escravo era comprado e não tinha direitos, já a submissa é uma serva, a servidão é opcional, você escolhe quem você serve, e se um dia quiser deixar de servir, é só entregar a coleira. Mas tudo isso deve ser feito de forma que se mantenha o respeito mútuo entre D/s e a ética dentro do BDSM.
Parabéns pelo blog e pelo post.
.'.Her Thor.'.