Páginas deste Blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BDSM e fetiches

O BDSM é um grande celeiro de fetiches e fetichistas. Até podem existir pensamentos contrários que digam que estes não cabem naquele, mas a questão é que, qualquer fetiche que esteja dentro do acrônimo (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo) faz, daquele(a) que o(a) pratica, um bdsemista, consciente ou não, e que poderá encontrar no movimento, amparo e informação para que não se sinta um(a) pervertido(a), doente, ou alguém diferente, à jusante da sociedade.

O movimento BDSM, como forma de organização e manifestação política, tem como uma de suas principais funções legitimar um comportamento sexual classificado como disfunção por uma parte da nossa sociedade, legitimação essa apenas possível pela existência de 3 (três) palavras mágicas: São, Seguro e Consensual.

Ninguém necessariamente precisa ser top ou botton em essência para ser bdsemista. Por exemplo: um casal baunilha que na sua intimidade sexual gosta de brincar imobilizando o(a) parceiro(a) com os cintos do roupão e privando-o(a) da visão com a fronha do travesseiro, onde um transfere consensualmente o poder ao outro – e não importa quem seja, já está, de alguma forma, praticando o BDSM.

Mas há quem irá dizer: "Mas isso não é ser bdsemista, e sim apenas um baunilha apimentado!”

Continuo minha reflexão dentro do contexto político do movimento, ou seja, a legitimação pelo consenso das práticas sexuais entendidas como o exercício e a expressão individual de cada pessoa, em contraponto à errônea classificação dada por alguns estratos de nossa sociedade, mais especificamente a psiquiatria, como sendo a de “distúrbios sexuais”, que seria exatamente a classificação dada à esse casal "baunilha".

De forma que não existe quem seja melhor ou pior; ou quem saiba mais ou menos, até porque ninguém tem capacidade de julgar as vontades e necessidades de outrem.

O BDSM é sadio; doentio é criticar e discriminar sem ter conhecimento!




Lord Bondage

18 comentários:

stellasubmissa disse...

Lord, como sempre oportuna e gostoso de ler suas postagens, com grandes verdades e atuais, costumo dizer que se está bom para A e B, a ninguém mais cabe julgar, criticar, etc.
Um grande beijo

Lord Bondage disse...

Teus comentários também são sempre oportunos Stela.
Um grande beijo.

ACM disse...

Brother, que todas as brincadeiras sejam bem vindas ao mundo que nós chamamos de BDSM!

Belo texto, esclarecedor como deve ser.

Parabéns!

ACM

Lord Bondage disse...

Esse mundo chamado BDSM é grande demais Brother. Mesmo que o movimento por aqui seja visto em função de nossa cultura, ele não se resume à isso.

Um grande abraço.

luhana disse...

Cada dia eu agradeço a Deus pelo Senhor ter entrado na minha vida, o modo inteligente e sensato de como o senhor ver o BDSM só me faz te admirar mais. Bjos respeitosos Luhana

Angelike Diabolike disse...

Aplaudo de pé.

beijos

Lord Bondage disse...

luhana, como eu escrevi no post, não existe quem saiba mais nem menos, mas mesmo assim fico grato e muito honrado pelos elogios. Beijos em ti.

Lord Bondage disse...

Angelike... beijos.

Japonesuda disse...

That's all!!!

Tenho loucura por ser dominada, acabada, "torturada" ...
Amei tudo no teu blog ...
Lambidinhas submissas, rs.

Lord Bondage disse...

Seja bem vinda japonesuda.

Que tua loucura transforme-se em realidade.

Beijos... rss

EU SOU NEGUINHA disse...

Lord...
Adorando tudo que leio aqui e concordo contigo: a pior doença é a discriminação.
Beijos meus

Lord Bondage disse...

Neguinha, infelizmente a discriminação é uma realidade, e o que é pior, ela também acontece dentro do BDSM. Na maioria das vezes temos de apertar a tecla FODA-SE... rss

Beijos meus

wendy disse...

Parabens pelo belissimo blog. Pelos textos, imagens, pelo conteúdo informativo, inteligente e pelos teus pensamentos.
Gostei muito e voltarei sempre.
obrigada
bjs wendy

Lord Bondage disse...

Obrigado wendy, será um imenso prazer te ler por aqui. Beijos

Outra mulher em mim disse...

Bem, fiquei em êxtase por ver todas as fotos, seus textos, e foi inevitável...senti um grande prazer com o seu Blog.
Beijos!!!

Outra mulher em mim disse...

Adorei seu Blog...adorei as fotos, os textos...enfim...Foi melhor do que esperava quando acessei...um beijo!!

Lilith

Outra mulher em mim disse...

Foi melhor do que eu esperava...Fiquei em êxtase com o seu Blog...Beijos!!!

Lilith

Lord Bondage disse...

Lilith, estou extremamente feliz com teus elogios... muito obrigado.

Seja sempre muito bem vinda neste espaço.

Beijos